Restaurante ao Pé da Pedra

Localizado junto a um dos cartões postais de Gonçalves (a pedra Chanfrada), o restaurante Ao Pé da Pedra oferece aos seus visitantes a típica comida do sul de Minas Gerais, onde não pode faltar o franguinho caipira, o tutu de feijão, o lombo de porco e a couve refogada. Para abrir o apetite, uma cachaça envelhecida acompanhada de torresmo e lingüiça frita na hora. Também dispõe de uma farta mesa de saladas e grande variedade de doces caseiros. A trilha para o topo da pedra começa no estacionamento do restaurante, e após a caminhada pode-se ter uma bela vista das montanhas da Mantiqueira.

Restaurante  Trilha  Contato  Parceiros

Restaurante

Localizado literalmente "ao pé da pedra Chanfrada", o restaurante dispõe de uma grande área verde, espaço para camping e área de lazer para crianças.

Do restaurante também temos uma vista privilegiada da Pedra do Forno, que fica bem em frente, a menos de 1 Km de distância.

A horta fica ao lado do restaurante e fornece grande parte dos temperos e saladas servidos, inclusive folhagens típicas da região como a azedinha.

Nos fogões à lenha ficam os pratos quentes e os acompanhamentos. Diariamente são oferecidas 5 opções de carnes mais a truta à parte. O restaurante também oferece sucos naturais, com destaque para a fruticultura orgânica de amora, framboesa e physalis.

Os doces de figo, laranja, goiaba, abóbora, banana, cidra e doce de leite são acompanhados pelo legítimo queijo mineiro.

Trilha para o topo da Pedra Chanfrada

A trilha é bem sinalizada, siga as placas.

Subindo... Cuidado onde pisar e também onde se segurar pois essas Samambaias - Açu além de frágeis tem espinhos no caule.

O restaurante visto do alto.

O final da trilha, já no topo da pedra.

O topo da pedra é coberto por uma plantação de Pinus.

Contato

Endereço: Passando por São Sebastião das Três Orelhas seguir à direita na próxima bifurcação após a ponte em direção ao bairro "Terra Fria", depois é só seguir as placas em direção à Pedra Chanfrada.

Fones: (35) 9910-3866

Parceiros

Clique aqui para ver a relação completa dos parceiros de São Sebastião das Três Orelhas